Regra 9 foi o tema do encontro online entre os oficiais de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol Soccer Society.

A Regra 9 foi o tema do encontro online entre oficiais de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol Soccer Society, a live zoom aconteceu na última quinta feira 24 de Setembro e teve a participação dos árbitros tocantinenses Cipriano Souza, Jhony Ferreira, Francisco Casimiro, Emerson Vaz e também o Presidente da Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society, o Sr. Josivan Cantuário que vem a cada dia buscando melhorias para o futebol da categoria através da entidade.

A Palestra online foi ministrada pelo Instrutor da CBSS em Santa Catarina, o Sr. George Oscar Y. Kielwagen que foi especialmente elaborada para os oficiais de arbitragem  sobre a Regra 9 do Livro Nacional de Regras da modalidade. As transgressões submetidas a esta regra trata se das infrações técnicas, das infrações disciplinares e das infrações pessoais, esses são os principais contextos da Regra 9 que dirigentes, técnicos e principalmente os árbitros do jogo precisam ter pleno conhecimento para o bom andamento de uma partida de futebol na modalidade soccer society.

A Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society tem sido nos últimos anos uma das principais entidades no Estado a proporcionar competições em todas as categorias para os amantes do futebol, principalmente quando o assunto é as categorias de base, com isso a entidade tem contribuído com o crescimento das ações junto a iniciação esportiva do Tocantins. Essas ações tem sido um mecanismo onde muitos atletas vem mostrando seus talentos, uma amostra de que os trabalhos em parceria com as escolinhas e projetos sociais tem mostrado a verdadeira essência do celeiro de talentos que o Tocantins possui.

A longa paralisação obrigatória no futebol causada pela pandemia do COVID 19 obrigou a muitos segmentos a se reinventar e segundo o seu Presidente Josivan Cantuário, com a Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society não foi diferente e os trabalhos nos bastidores tem sido intenso em busca de melhorias para a essência da modalidade no Estado do Tocantins e muitos projetos estão em pauta para estarem prontos no momento da volta em definitivo das atividades.

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.