A indefinição quanto a volta das atividades preocupa coordenador de projeto referência na iniciação esportiva do Tocantins.

A indefinição quanto a volta das atividades paralisadas desde o início da pandemia do novo corona vírus preocupa coordenador de projeto referência na iniciação esportiva do Tocantins, uma vez que as atividades esportivas do projeto só voltarão após decreto do poder público que autorize a retomada e do aval positivo dos órgãos de saúde que trabalham o combate a pandemia, lembrando que o projeto funciona de acordo com o calendário letivo do Município de Palmas, e assim os atletas das categorias de base assistidos pelo projeto, seus familiares e todos os envolvidos poderão contar com todas as medidas de proteção.

A pandemia obrigou o Projeto de Iniciação Esportiva Arne 64 que funciona desde 2002 a suspender as suas atividades, isso trouxe um prejuízo muito grande para todos os atletas que estão sem treinamentos, perdendo basicamente um ano de atividades e para alguns o prejuízo é ainda maior por terem perdido competições importantes nas categorias de base previstas para a temporada de 2020, tanto no futsal quanto no futebol Soccer Society. Além dos atletas estarem a muito tempo sem treinos, existe ainda a perda do convívio entre os integrantes do projeto (atletas e familiares), uma vez que, a integração familiar se torna o ponto chave da essência dos trabalhos no projeto coordenado pelo Professor Tarciso Lima. 

Infelizmente não temos como retornar no momento porque é prioridade preservar a saúde, o bem estar e a vida de todos, Não adianta ter pressa para retornar se não temos estrutura para dar segurança nas atividades, nesse momento a compreensão e a precaução deve prevalecer, sabemos que os atletas estão ansiosos para jogar futebol mas temos que esperar um pouco mais para que tudo seja tranquilo. Eu também estou sentindo muita falta de todos, proporcionar algo de bom através da essência do esporte é o que amo fazer, afirmou o Professor Tarciso Lima, coordenador do projeto.

  Tarciso Lima demonstra grande preocupação quanto ao futuro, o Projeto de Iniciação Esportiva Arne 64 possui vagas garantidas em competições oficiais que estavam previstas para acontecerem em 2020, com a flexibilização em alguns Estados as competições nacionais já tem datas definidas mas sem treinamentos a participação do representante tocantinense segue indefinida. Com isso competições importantes como a Taça Brasil de Clubes Sub 13, Divisão Especial e o Intercup de Futsal de Anápolis – GO, as categorias de base do futebol tocantinense pode ficar sem o seu representante caso o projeto multe campeão Arne 64 não consiga confirmar sua presença.

Professor Tarciso Lima coordenador do Projeto Arne 64

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.