A equipe Sub 13 do Primeiro Batalhão conquista o Metropolitano de Futsal.

O 1BPM conquista o Campeonato Metropolitano de Futsal da Categoria Sub 13. A grande final entre o Batalhão e a fortíssima equipe do Projeto Arne 64 aconteceu na última quinta feira no Ginásio da Quadra 906 Sul em Palmas Capital.

O jogo que definiu o título para o Primeiro Batalhão foi bem dinâmico com as duas equipes buscando a vitória mas os garotos do Professor Nunes abriram logo 2 x 0, no final do primeiro tempo o Projeto Arne 64 diminuiu a vantagem, na volta para a segunda etapa do jogo, mesmo desperdiçando muitas oportunidades o Batalhão aumentou a vantagem marcando mais 3 gols, nesse intervalo o Arne 64 ainda marcou seu segundo mas o placar final ficou mesmo em 5 x 2.

Os gols do Batalhão nessa grande final foram apontados por Lulinha, Arthur e Carlinhos. Para chegar a final e conquistar o título de forma brilhante, os garotos comandados pelo Professor Nunes fizeram antes uma grande campanha que credenciou o time a conquistar o título mais importante das categorias de base do futsal tocantinense nesse primeiro semestre de 2019.

O 1BPM volta a conquistar um título importante depois de um longo jejum, fruto de um trabalho feito com muita dedicação e pouco recurso por parte do comandante da equipe Professor Nunes, um único professor para assistir dezenas de garotos em apenas duas horas semanais, um ato heroico que merece de fato uma condecoração não só como campeões do torneio frente ao ginásio lotado, como também pelas vitórias a cada dia para manter vivo o projeto e o sonho dos jovens talentos que integram essa equipe que se tornaram genuinamente campeão Metropolitano de Futsal 2019.

O Primeiro Batalhão ainda ficou com o vice campeonato na categoria Sub 9 ao ser derrotado na final pelo Flaplamas no jogo preliminar à final do Sub 13, uma amostra de que o forte Projeto de Iniciação Esportiva do 1BPM continua sendo forte como sempre foi.