O Tocantins terá seu representante na Copa Minas Gerais de Futebol Sub 20 que acontecerá ainda este ano.

O Estado do Tocantins terá seu representante na 1ª edição da Copa Minas Gerais de Futebol Sub-20 que nasceu com status de maior competição já realizada nessa categoria no Estado de Minas Gerais. Com a extinção da Taça Belo Horizonte de Futebol que teve sua última edição em 2018 organizada pela Federação Mineira de Futebol que alegou falta de datas no calendário para viabilizar a disputa, houve então a necessidade de substituir o torneio e foi criada a Copa Minas que contou com a adesão das categorias de base de vários clubes, são cerca de 40 times de todo o Brasil formados com atletas nascidos a partir do ano 2000 que poderão mostrar todo seu potencial. 

A Copa Minas Gerais é uma competição Sub-20 e visa valorizar o trabalho das entidades esportivas que trabalham as categorias de base, além de fomentar a formação de atletas profissionais e contribuir para o futuro do futebol brasileiro, esse é o propósito da criação da competição que contará com a participação entre dezenas de equipes da Escola de Iniciação Esportiva Unidos Por Cristo como representante do futebol tocantinense na competição. A equipe comandada pelo Professor Mivaldo é formada basicamente por atletas da Região Sul de Palmas capital do Estado do Tocantins que tem como sedie o Bairro do Aureny III.

A Escola de Iniciação Esportiva Unidos Por Cristo de Palmas Capital do Estado do Tocantins vem desempenhando um papel importante na vida dos jovens de toda a região sul através da prática esportiva e passou a ser uma das referencias nas categorias de base do futebol tocantinense no cenário nacional participando de torneios importantes em vários estados nos últimos anos e espera fazer bonito na Primeira Copa Minas Gerais de Futebol Sub 20 e para isso conta com o apoio de todos os tocantinenses apaixonados por futebol.

A comissão organizadora da competição inovou na programação e garante transmissão ao vivo de todos os jogos através da TV por assinatura onde os torcedores poderão assistir aos jogos também na tela do aparelho celular. Para adquirir o pacote de transmissão, acompanhar de perto o futebol tocantinense em gramados mineiro e apoiar esse projeto da Escola de Iniciação Esportiva Unidos Por Cristo em mais esse desafio em uma grande competição do futebol brasileiro basta acessar o link do site no post abaixo e adquirir a sua cota.