A Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society anuncia que não realizará competições em 2020.

A Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society anuncia nesta terça feria 25 de Agosto de 2020 que não realizará competições nessa temporada em virtude do preocupante quadro da saúde pública no que diz respeito a propagação do novo coronavírus, a informação foi encaminha à nossa redação pelo presidente da entidade Josivan Cantuário.

A entidade máxima do futebol Society no Tocantins comandada por seu presidente Josivan Catnuário tem sido a principal base de apoio as categorias de base do futebol tocantinense, são inúmeras competições direcionada especificamente para equipes de escolinhas e projetos sociais que trabalham a iniciação esportiva no Estado e isso sempre foi muito gratificante, afirma o presidente.

Josivan Cantuário não esconde a preocupação com a real situação do Estado do Tocantins quando o assunto é o coronavírus, se por um lado as políticas públicas foram morosas e ineficientes por outro lado o vírus é ágil e silencioso o que aumenta os riscos para a população e sem mecanismo que possa garantir o mínimo de segurança contra o contágio e a propagação do novo coronavírus a Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society se antecipa e anuncia a suspensão de todas as competições previstas par essa temporada, tanto nas categorias de base quanto no amador.

Em 2020 antes da chegada do novo coronavírus no Tocantins que causou a paralisação das atividades esportivas a federação chegou a realizar três competições nas categorias do Sub 7 ao Sub 15, a Copa Palmas, a Copa Luzimangues e a Copa Taquaralto. Para o presidente da entidade, as expectativas agora ficam voltadas para que tudo se normalize e que em 2021 os trabalhos recomessem a todo vapor. Enquanto isso os projetos elaborados para a realização das competições e os tão cobiçados troféus ocupam espaço na sedie da federação aguardando os craques.

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.