O União Esporte Clube de Palmas venceu o Central Tocantinense na estreia do Estadual Sub 20. Com um jogo difícil no primeiro tempo mas com um melhor volume no campo do adversário a equipe do Técnico Marcão levou o empate em 0 x 0 para o intervalo, na volta para o segundo tempo veio decidido a vencer e levar os 3 pontos na bagagem de volta para a capital, então entra em cena Samuel para marcar o primeiro gol da partida e em seguida pouco antes do final do jogo o treinador manda para campo um jogador predestinado, Maxuel Rodrigues entra e presenteia a todos que estavam no estádio com uma pintura de voleio aproveitando o cruzamento na área e fazendo um golaço, final de jogo Central Tocantinense 0 x 2 União Esporte Clube.
Para o União Esporte Clube essa vitória na estreia fora de casa tem um valor além dos três pontos na tabela de classificação, a vitória veio coroar o trabalho de um elenco que tem como fundamento básico os sonhos, as lutas, as dificuldades e o trabalho de todos os atletas que estiveram aptos para entrarem em campo neste domingo. Tudo isso sobre a tutela e a barganha do Treinador Marcão que assumiu o comando técnico da equipe e deu seguimento ao trabalho iniciado por Marcos Dutra. O jogo deste domingo foi marcado ainda pela estreia do Esquerdinha Juninho de apenas 15 anos, o garoto é uma aposta da diretoria e do Técnico Marcão para a sequência do time na competição.
O próximo desafio do União Esporte Clube no Campeonato Estadual Sub 20 será dia 28 de abril no Estádio Nilton Santos em Palmas frente ao Araguacema, mais uma oportunidade deste elenco de guerreiros e talentosos mostrarem a força de um trabalho árduo e tudo que são capazes de fazer em prol de seus sonhos.
Quem faz o futebol e acompanha a rotina de um grupo de jogadores nas categorias de base do futebol tocantinense consegue fazer a leitura no olhar de cada jovem talento que busca realizar o sonho de se tornar jogador de futebol profissional e sabemos da missão de um treinador que assume essa responsabilidade de cuidar e preparar cada atleta para entrar em campo e cumprir o papel no qual foi contemplado.
Fora das quatro linhas a diretoria corre contra o tempo para vencer outras barreiras, enfrentando outras dificuldades e buscando as estruturas básicas para dar estrutura de trabalho à comissão técnica e condições de jogo aos atletas, isso se resume em uma busca conjunta e constante em prol de um único objetivo que é realizar sonhos e conquistas.