Filho de pai araguatinense e mãe portuense, zagueiro palmense será a referência na defesa do União no Estadual Sub 20

Filho de pai araguatinense e mãe portuense, zagueiro palmense será a referência na defesa do União Esporte Clube no Campeonato Estadual Sub 20 de 2024. Nascido em 2005, Pedro Henrique é filho de Iranilson Mota e de Alair Tavares a quem credencia o apoio que tem na busca pela realização do sonho de se tornar em um jogador de futebol profissional.

Pedro Henrique começou sua jornada no mundo da bola muito cedo, já passou pela base do extinto Palmas e seu último clube foi o Araguaia de Palmas. Hoje o zagueiro está diante do seu maior desafio, disputar o Campeonato Estadual Sub 20 defendendo as cores do União Esporte Clube, onde recebeu a missão de comandar a defesa do time na busca por uma vaga na Taça São Paulo de Futebol Júnior em 2025.

Pedro Henrique é um dos poucos jogadores de Palmas no elenco Sub 20 do União neste estadual, a exemplo de Juninho Marques e Samuel que coincidentemente também vieram do Araguaia de Palmas, o que poderá facilitar no conjunto do grupo que teve pouco tempo de treinamento após a chegada de todos os atletas que formam o elenco.

No elenco, uma particularidade entre o zagueiro Pedro Henrique de 18 anos e o meia Juninho Marques de apenas 15 anos chamou a atenção, os dois atletas apesar de serem palmenses, seus pais Iranilson e Jessé são araguatinenses. Pedro e Juninho só se conheceram após chegarem ao União, más os seus pais são velhos conhecidos e esperam compartilhar juntos as conquistas dos filhos atuando no clube da capital. Os dois jogadores conquistaram um espaço no elenco comandado pelo Técnico Marcão que assumiu o time já na reta final de preparação para a estreia do time na competição.

Zagueiro Pedro Henrique

Esquerdinha Juninho Marques