O Nova Araguatins Futebol Clube conquistou no último sábado, dia 8 de junho, a terceira colocação do Campeonato Araguatinense de Futebol 2024.
O Maior do Bioco após ter perdido a vaga na grande final nas penalidades no último final de semana enfrentou o Bola Cheia para garantir o terceiro lugar e coroar a campanha do time na competição. Na prática, as duas equipes consideradas favoritas ao título se viram obrigadas a se enfrentarem para decidirem quem ficaria com o terceiro lugar.
O jogo foi bem atípico de um grande clássico, pior para o Bola Cheia que tinha um elenco mais recheado de jovens e talentosos jogadores e que acreditavam cegamente que levariam a vitória, alguns jogadores até fizeram declarações polêmicas de tão seguros da vitória. No entanto a receita do bolo da diretoria do Nova Araguatins Futebol Clube vem sendo provada a muitos anos e nesta temporada não foi diferente, ainda foi acrescido a cereja do bolo, ao mesclar os novos talentos no elenco, a exemplo do craque João Henrique de apenas 17 anos e Carlos Henrique de 16 anos juntamente com os grandes jogadores referências do clube ao longo dos anos, assim como, o Piçarra, Vinícius, Manoel Marques que é o grande líder, entre outros.
Como era de se esperar, o jogo se transformou em um duelo acirrado, digno de uma grande decisão, mesmo sendo por uma terceira colocação no maior campeonato municipal do Estado do Tocantins, o que se explica tanta rivalidade em campo. Melhor para o Nova Araguatins Futebol Clube que após o empate em 1 x 1 no tempo normal acabou vencendo o Bola Cheira nas penalidades máximas e garantiu o terceiro lugar no disputadíssimo Campeonato Municipal de Araguatins Tocantins.
A partir de agora a diretoria do Nova Araguatins Futebol Clube parte parta para um novo projeto, o clube busca viabilizar a disputa do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 20 já no segundo semestre de 2024, o que justifica a participação dos garotos da base no municipal, uma forma de preparar os novos talentos a estarem prontos para integrarem o elenco Sub 20. Com isso o craque João Henrique já é nome certo na equipe juntamente com Carlos Henrique. Outro nome forte para estar no grupo é João Pedro Brasil, além do esquerdinha Juninho Marques de apenas 15 anos que já defendeu as principais equipes das categorias de base do futebol tocantinense e que defendeu o União Esporte Clube de Palmas no último Estadual Sub 20 e assim será dado o início da formação do elenco Sub 20 do clube.