Ah o futebol, na visão de Iratã Setubal, mãe de jogador.
Significado: esporte, cujas partidas são disputadas por duas equipes de 11 jogadores, em que é proibido (exceto aos goleiros, quando dentro da sua área) o uso dos braços e mãos, e cujo objetivo é fazer com que a bola do jogo entrar no gol do adversário.
Mas será que o futebol é só isso mesmo?
Eu sei bem que não é, não tem nos dicionários e nem no Google o verdadeiro significado desse esporte. Quando meu filho fez 4 anos, eu pensei em colocá-lo nesse esporte, o coloquei pra não ter uma criança sedentária, mas esse esporte é tão empolgante, tão apaixonante, tão lindo e tão feio também que hoje não digo que só ele joga, nós jogamos juntos com ele, se ele vai nos jogos, nós jogamos juntos, torcemos juntos, ganhamos ou perdemos juntos, na maioria das vezes ganhamos, ou troféu ou experiências, e são muitas viu.
Sou muito grata por tudo o que vivi através do futebol até aqui. Eu me entreguei tanto a esse esporte que pude ajudar muitos projetos sociais, conhecer muitos craques no nosso estado e fora dele, Brasil a fora, fiz amizades, estreitei laços, fiz cursos, fiz terapia também, mas o que eu quero dizer é que amo tudo o que vivo através do esporte, sou mãe de um atleta muito disciplinado, o apoio incondicionalmente e quero continuar assim, feliz com esse esporte maravilhoso chamado futebol.
Na verdade, ” Isso não é só futebol”
Por: Iratã Carvalho Setubal Rodrigeus, mãe de jogador de futebol.
futebol – esporte – paixão – jogador