Governo do Tocantins e Confederação Brasileira de Motociclismo debatem a importância da realização de campeonato nacional em Palmas para o fortalecimento da economia do Estado. Representantes da entidade nacional estão em Palmas, para visita técnica e montagem da estrutura do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizado no mês de maio.
Representantes da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) estão em Palmas, para visita técnica do local que sediará a 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. A previsão é receber pilotos de várias partes da América Latina, nos dias 17 a 19 de maio, na estrutura do Parque Sussuapara. Em encontro realizado nesta quarta-feira, 10, na Secretaria de Estado dos Esportes e Juventude (Seju), membros do Governo do Tocantins e da entidade nacional, debateram a importância do evento para o cenário econômico, turístico e esportivo.
O secretário de Estado dos Esportes e Juventude, Elenil da Penha, reforçou a importância do evento para o Tocantins. “Os hotéis e restaurantes de Palmas e região estarão movimentados para receber esses pilotos de todo o Brasil e de outros países. É um evento de porte internacional e vai fortalecer o nosso esporte, o turismo e a nossa economia”, frisou.
Wesley Paquito, 2º vice-presidente da Federação Brasileira de Motociclismo, reforçou o convite para que os tocantinenses possam acompanhar o evento nacional. “Vamos reunir mais de 600 pilotos de 12 nacionalidades diferentes. Estamos trazendo esse presente para a região e para Palmas. Queremos contar com a presença de todos”, pontuou.
O presidente da Federação de Motociclismo do Tocantins (FMT), Mauricio da Silva, destacou a movimentação que será proporcionada pelo evento. “Vamos abrir oficialmente o Estadual de Motocross dentro da quarta etapa do Brasileiro. Receberemos as principais marcas nacionais e com entrada franca. A expectativa de público é 80 mil pessoas nos quatro dias do evento, se locomovendo dentro da estrutura, além das pessoas que acompanharão pela internet”, disse.
A quarta etapa do Campeonato Brasileiro receberá pilotos nas Classes MX1, MX2, MX3, MXF, MX2JR, YZ125, MXJR, 65CC e 50CC.
Fonte: Taianne Moreira / Governo do Tocantins.