Incentivado pela mãe, filho torna-se campeão de notas altas na escola

Incentivado pela mãe, filho torna-se campeão de notas altas na escola. Neste caso, a mãe Dulcirene Oliveira exerceu um papel fundamental na vida escolar do filho Jean Carlo. Todos os dias, ela procurava saber sobre as tarefas, as aulas e como ele estava na escola.

Um dos pilares do sucesso da educação é a participação da família no processo de aprendizagem dos filhos. O olhar atento da mãe Dulcirene Alves de Oliveira fez com que o filho Jean Carlo Torres de Oliveira, 17 anos, que está cursando a 3ª série do ensino médio no Colégio Estadual Vereador Pedro Xavier Teixeira, localizado em Nova Rosalândia, se transformasse num campeão de notas altas na escola.

Dulcirene contou que ser mãe solo lhe despertou a necessidade de ter um compromisso maior com a educação do filho. “Sou professora e, ao longo dos anos na sala de aula, fui percebendo que quando a mãe acompanha a vida escolar dos filhos, eles têm mais sucesso. Converso todos os dias com meu filho, pergunto como foi na escola e se tem atividades para fazer em casa. E lembro a ele que, hoje, o estudante tem disponível tecnologias que auxiliam nos estudos, o que não acontecia no meu tempo de estudante, como as videoaulas”, frisou.

Com esse cuidado da mãe, Jean Carlo vem se destacando a cada ano, na disciplina dos estudos e no bom comportamento. E, nesse bimestre, o estudante tirou nota 10 em todas as disciplinas.

Jean é um estudante que foca nos estudos, ele se prepara para cursar Medicina e disse que gosta de todas as matérias da área de exatas.  “Eu sou um jovem que pensa no futuro, nesse momento da vida, a diversão não deve ser o foco, estamos na escola para aprender e devemos aproveitar esse tempo ao máximo para adquirir conhecimento para utilizarmos no futuro”.

Dulcirene destacou a satisfação que a maternidade traz para a vida da mulher. “Ser mãe é viver o verdadeiro amor, é compreender o que é responsabilidade, enfim, é um amor inexplicável. Amo tanto os meus filhos, que me emociono ao falar deles. Costumo dizer que Deus é generoso demais comigo, pois sei que não sou merecedora de tanto amor”, comentou. Ele tem quatro filhos, Jean Carlo é o mais novo.

A diretora da escola, Lucimeire da Silva Gomes, destacou a importância de os pais serem mais presentes na vida acadêmica dos filhos. “A parceria da família faz a diferença na aprendizagem dos alunos e a escola alcança melhores resultados. Quando os pais incentivam os filhos e quando se interessam pela vida escolar, eles colaboram com a formação e desenvolvimento físico, psíquico, moral e ético dos filhos, isto é, acontece uma formação mais completa”, ressaltou.

FONTE: Josélia de Lima/Governo do Tocantins