Delegação tocantinense disputa etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê em Roraima

A delegação tocantinense se prepara para a etapa do Campeonato Brasileiro de Karatê, em Roraima.  O evento será realizado entre os dias 11 a 13 de maio e reunirá atletas dos estados do Amapá, Amazonas, Bahia, Espirito Santo, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal. 

O diretor técnico da delegação tocantinense, Adller Parente, destaca que o intuito é que no decorrer das seletivas, ao longo do ano, o Tocantins alcance o maior número de lutadores classificados para a fase final do Campeonato Brasileiro. “Como técnico vejo um potencial gigantesco em nossos atletas e com grandes chances de alcançar o objetivo almejado. Já classificamos alguns atletas na seletiva de Caucaia (CE) e em Boa Vista não será diferente, tenho certeza que todos retornarão com a medalha no peito e com suas vagas garantidas”, finalizou. 

Sayure Aires, de 18 anos, retorna às competições nacionais depois de nove anos. “É com muito orgulho que vou representar o nosso Estado. Estou com uma expectativa boa. Estou muito bem preparada”, disse a atleta de Palmas.   

A Competição promovida pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK), será realizada no ginásio do Instituto Federal de Roraima, em Boa Vista (RR). 

Relação da delegação tocantinense – 

Diretor Técnico: Adller Bucar Parente

Atletas: Sayure Aires Cardoso

Heitor Tenório Rodrigues

Adller Filho Abreu Bucar Parente

Augusto Buzolin Ferrão

FONTE: Taianne Moreira / Governo do Tocantins