Clubes do Estado de Goiás continuam apostando na iniciação esportiva do Tocantins.

As categorias de base dos Clubes do Estado de Goiás continuam apostando nos talentos da iniciação esportiva do Tocantins. Carlos Henrique entra para o seleto grupo de atletas tocantinense que ganham oportunidade em clubes goianos e já integra o elenco do Agremiação Esportiva Canadense.

Carlos Henrique chegou ao Agremiação Esportiva Canadense após disputar uma competição de base em Goiânia defendendo as cores do projeto de iniciação esportiva da Região Sul de Palmas Unidos Por Cristo coordenado pelo Professor Mivaldo e com o comando técnico do Professor Dedé onde o desempenho do atleta na competição despertou o interesse do clube e o acerto entre as partes foi confirmado logo em seguida.

Filho de família muito humilde que veio da cidade de Pequizeiro no interior do Tocantins para a capital Palmas, Carlos Henrique sempre teve o sonho de ser um jogador de futebol, então sua mãe Mayara Rocha da Silva com muito esforço o colocou para treinar em uma escolinha particular, porém o custo se tornou inviável para ela manter o garoto na instituição e ainda sustentar sozinha a casa com seus 3 filhos. A primeira ajuda veio quando conseguiu uma bolsa para treinar na Escolinha do Santos Palmas chegando ser destaque em algumas competições, porém a dificuldade voltou com a pandemia onde Carlos Henrique foi obrigado a parar, só voltando a treinar em 2022, foi no Projeto Unidos Por Cristo que o sonho ficou mais próximo da realidade e em fim a primeira grande oportunidade em um clube goiano neste ano de 2023.

Assim Carlos Henrique se torna em um personagem de um dos milhares de capítulos da história da iniciação esportiva do futebol tocantinense, neste livro do esporte cada capítulo retrata uma história de sonhos e buscas escrita por quem acredita que é possível alcançar os objetivos mais distantes, “isso não é só futebol”.