Araguaína será palco das decisões da Copa Noroeste de Futsal nesta sexta-feira

Araguaína será palco das decisões da Copa Noroeste de Futsal nesta sexta-feira. Competição promovida pelo Governo do Tocantins reúne equipes em três categorias e marca a retomada das atividades do Ginásio Poliesportivo Noroeste.

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, promove nesta sexta-feira, 10, as decisões da competição que movimentou o Ginásio Poliesportivo Noroeste, em Araguaína, na região norte do estado. A Copa Noroeste de Futsal contou com mais de 80 equipes inscritas em três categorias e agora só restaram seis times.  

A programação inicia às 19 horas com um aulão de ritmos. Os jogos decisivos da Copa Noroeste iniciam às 20 horas. As equipes Guilherme Dourado e Atlético Araguainense disputam o título no aberto feminino. Já Juventus e Traema se enfrentam pela decisão do master masculino, enquanto que Marmoraria Mundo das Pedras e Trovão Azul serão desafiados no aberto masculino.  

A competição reúne R$ 6 mil em premiações, além de troféus para o campeão e vice-campeão de cada categoria. O torneio marcou a reinauguração do ginásio que estava desativado por mais de 15 anos. 

O Governo do Tocantins realizou investimentos de adequações no Ginásio Poliesportivo Noroeste na área administrativa, vestiários, pintura, telhado, além do paisagismo, calçamento, alambrado e limpeza geral. A obra contou com investimentos na ordem de R$ 325.007,80.  A comunidade de Araguaína recebeu a nova estrutura em janeiro deste ano.   

O diretor de Esportes e Lazer da Secretaria dos Esportes e Juventude, Luciano Oliveira, reforça que esse foi o pontapé para a retomada das atividades dessa importante praça esportiva. “Os atletas e a comunidade de Araguaína contam agora com mais esse espaço, onde proporcionaremos lazer e incentivo a prática do esporte. A Copa Noroeste reuniu os amantes do futsal e com um bom público durante todos os dias de competição, o que mostra mais uma vez a força do esporte aqui na região”, destacou. 

FONTE: Taianne Moreira / Governo do Tocantins