Após iniciar greve de fome, desportista de Palmas recebe representantes do poder público e suspende o protesto.

Após iniciar greve de fome, desportista de Palmas Capital do Estado do Tocantins recebe representantes do poder público e as promessas de que suas reinvindicações serão atendidas.

Na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro de 2023, o desportista palmense Warlisson Barros Oliveira iniciou uma greve de fome em protesto por melhorias no Complexo Esportivo da Região Norte de Palmas. A iniciativa veio após uma série de requerimentos e uma longa espera por revitalização do espaço esportivo que é utilizado de forma compartilhada por projetos esportivos e equipes amadoras de toda a comunidade e que vem carente de reparos a tempos.

Representantes do poder público municipal estiveram no local reafirmando o compromisso de providenciar o quanto antes as obras de melhorias no complexo e as demais demanda do local. Diante das promessas o desportista Warlisson decide dar o voto de confiança às autoridades do município e suspende o protesto enquanto aguarda a resposta de forma efetiva com o cumprimento do que foi proposto pelos representantes do poder público municipal.

A Prefeitura de Palmas é quem administra o Complexo Esportivo 51 através da Secretaria Municipal de Juventude e Esporte, as obras de revitalização é aguardada por toda a comunidade que se beneficiam do projeto, Warlisson Barros Oliveira é um dos desportistas que compraram a luta na busca por melhorias do espaço e o protesto se fez necessário para que seus requerimentos fossem para a mesa de discursão e colocados na lista de prioridades.

O esporte é uma bandeira poderosa para a solução de inúmeros problemas da sociedade, não por acaso é um dos discursos mais comuns em campanhas eleitoreiras, talvez perdendo apenas para a saúde, educação e a segurança, no entanto continuamos a acreditar que políticas públicas efetivas possam surgir para todos os segmentos da sociedade e se apostarem veementemente no esporte e investirem de forma efetiva os resultados positivos serão bem distribuídos entre saúde, educação e segurança, uma vez que o esporte é capaz de mudar vidas e formar cidadãos.