Equipe tocantinense perde para o Vasco na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Equipe tocantinense perde para o Vasco na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na sua quarta participação na Copinha, o Capital Futebol Clube ainda terá pela frente o Audax-SP e Hercílio Luz-SC na sequência dessa fase de grupos.

O rubro-negro tocantinense iniciou a sua trajetória na edição de 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, enfrentando as adversidades climáticas. Debaixo de muita chuva, Capital e Vasco da Gama protagonizaram um dos duelos do grupo 29 da Copinha, na noite desta quarta-fera, 4, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). Os Meninos da Colina levaram a melhor por 2 a 1. Ray e Róger anotaram para o time carioca, enquanto que Guilherme marcou um golaço e diminuiu para o time tocantinense. 

O campo encharcado devido a forte chuva comprometeu muito o andamento da partida e não dar para avaliar o desempenho da equipe tocantinense na parte técnica e tática, porém os jogadores do Capital mostraram em campo uma entregar impressionante contra um adversário muito forte e contra o péssimo estado do gramado inundado, com esse contexto da partida o Capital foi muito bem no jogo, pena que cedeu um gol já no finalzinho deixando escapar o primeiro pontinho na competição, ainda assim o lateral esquerdo Isaac foi um dos destaques do jogo, ele conseguiu aplicar uma caneta desconcertante no camisa 10 do Vasco da Gama e Guilherme também foi destaque ao marcar um lindo gol de falta.

O próximo desafio dos tocantinenses será diante do Audax-SP, no dia 7 de janeiro, às 17h15.  O Capital conta com o apoio do Governo do Tocantins, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude (Seju), que disponibilizou o transporte para que a delegação tocantinense pudesse participar do torneio.  

O elenco do Capital é formado por 24 atletas com idade entre 15 e 20 anos. A delegação tocantinense tem no seu comando técnico, Wilsomar Sena. A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). A grande decisão da Copinha será no dia 25 de janeiro. 

Essa é a quarta participação do Capital na maior competição de futebol de base do país. A equipe também representou o estado nas edições de 2018, 2019 e 2020. 

FONTE: Taianne Moreira / Governo do Tocantins