Desportistas e comunidade de Araguaína comemoram a nova estrutura do Ginásio Noroeste e prestigiam copa de futsal 

Desportistas e comunidade de Araguaína comemoram a nova estrutura do Ginásio Noroeste e prestigiam copa de futsal. Atletas amadores e profissionais, além da população em geral, acompanharam a abertura do torneio que segue até o próximo mês.

Por mais de 15 anos, os amantes do esporte em Araguaína, no norte do Tocantins, aguardavam por melhorias e readequações no Ginásio Poliesportivo Noroeste. A nova estrutura será capaz de beneficiar o desenvolvimento do esporte da região.

O educador físico Geovane Carvalho comemorou a reativação da referida praça esportiva e as melhorias proporcionadas pelo Governo do Tocantins. “Para nós é uma satisfação enorme termos como governador, um desportista, que nos representa. É uma alegria termos a quadra do Noroeste de volta. São mais de 15 anos de espera. Eu joguei aqui quando criança e hoje como pai de família eu tenho a alegria de receber de volta esse importante ginásio para Araguaína”, destacou o desportista que aproveitou para levar o filho Benjamin Felicio de 6 anos.

A comunidade de Araguaína também aprovou a revitalização e readequação de um dos ginásios mais tradicionais do município. O servidor público, Valmir Rodrigues, destaca que esse será mais um legado para população da região. “Por muito tempo aguardávamos por essa reforma. É uma satisfação pra gente. Eu nasci e me criei aqui, sempre joguei quando estava funcionando e agora vai ficar para os filhos da gente e isso é bom demais”, disse. 

Copa de Futsal

A reinauguração da referida praça esportiva também marcou a abertura da Copa Noroeste de Futsal. O torneio segue até o dia 3 de fevereiro e contou com mais de 80 equipes inscritas divididas no aberto masculino, master masculino e feminino. A competição contará com R$ 6 mil em premiações, além de troféus para campeão e vice de cada categoria. 

A goleira Evelyn Pereira, do Colégio Estadual Guilherme Dourado, explicou que essa será mais uma oportunidade para alavancar o esporte. “Isso aqui que está acontecendo hoje representa muito na vida de cada atleta que está participando. Um ginásio desse é muito importante. Vivermos esse momento é uma felicidade imensa e um campeonato como esse ajuda na nossa evolução”, enfatizou a atleta.

Por: Taianne Moreira / Governo do Tocantins