Tocantinense que atua na base do Goiás é campeão invicto do Caldas Cup Sub 11.

Tocantinense que atua nas categorias de base do Goiás Esporte Clube é campeão invicto da Série Ouro do Caldas Cup na categoria Sub 11. Kauã Sousa comemora o feito histórico conquistado em Caldas Novas com a equipe de um grande clube do futebol brasileiro e o Caldas Cup é a maior competição de base do interior goiano que contou com participação das principais equipes da região.

Antes de chegar ao futebol goiano Kauã Sousa defendeu algumas equipes da iniciação esportiva tocantinense como a Escolinha do Santos Palmas por exemplo, onde obteve conquistas importantes e teve participação direta na evolução do atleta, mas seus momentos mais marcantes foram os períodos de preparação que o atleta passou sob os cuidados do Professor Eraldo no Projeto de Iniciação Esportiva Esporte é Vida na Região Sul de Palmas Capital do Estado do Tocantins. Kauã Sousa dedicou grande parte do seu tempo aperfeiçoando seus fundamentos e trabalhando a sua preparação física no projeto até o momento que surgiu a primeira e grande oportunidade de ser avaliado para ingressar nas categorias de base do Goiás.

O ex-zagueiro profissional e agora coordenador do Projeto Esporte é Vida afirma não conter a satisfação em testemunhar os frutos colhidos por um atleta que ele sempre acreditou e apostaria sem medo de errar que o Tocantins terá um grande jogador profissional representando o Estado nesse clube que abriu as portas para esse futuro craque.

O titulo invicto da Série Ouro do Caldas Cup conquistado pelo Goiás Esporte Clube com um jogador tocantinense no elenco, veio coroar os trabalhos realizados na iniciação esportiva do Estado do Tocantins que por sua vez prepara os futuros craques para enfrentarem a difícil missão de buscarem seus espaços nas categorias de base de um grande clube do futebol brasileiro.