Times de Voleibol e Handebol do Tocantins conquistam medalhas de bronze nos JEB’s

Times de Voleibol e Handebol do Tocantins conquistam medalhas de bronze nos JEB’s. Também competiram hoje, os times de Voleibol feminino e Handebol masculino

Com medalhas de bronze para o Handebol feminino e Voleibol masculino, ambos na série cobre, o Tocantins fechou as atividades esportivas deste domingo, 13, nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’S) 2022. O evento que teve início no último dia, 2, e encerra no próximo dia 15, acontece nos cenários olímpicos da capital carioca. 

As estudantes-atletas vencedoras das medalhas de bronze no Handebol feminino são do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, de Paraíso do Tocantins. Já no Voleibol masculino, os atletas são da

Escola Municipal Divina Borges, de Cariri do Tocantins.

Também competiram hoje, os times de Voleibol feminino e Handebol masculino, que retornam para o Tocantins de segunda, 14, para terça-feira, 15. Todos os outros atletas, das outras modalidades, já fizeram o retorno para o Estado.

Tocantins

Nos JEB’s deste ano, o Tocantins contou com 210 atletas e 50 técnicos que participaram dos jogos, divididos em 16 modalidades: Atletismo, Badminton, Ciclismo, Judô, Natação, Tênis de mesa, Taekwondo, Karatê, Vôlei de Praia, Xadrez, Ginástica Rítmica, Basquete, Futsal, Handebol, Voleibol e Wrestling. Ambos com representes femininos e masculinos. 

JEB’S

Os estudantes-atletas de todos os estados do Brasil e do Distrito Federal participaram dos Jogos Escolares Brasileiros, realizados anualmente. O evento é um esforço conjunto entre a Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e o Governo do Brasil, por meio da Secretaria Especial do Esporte, órgão oficial do Ministério da Cidadania.

Além do Parque Olímpico do Rio de Janeiro, a competição também ocorreu na Universidade da Força Aérea (UNIFA) e no Complexo Esportivo de Deodoro, bairro localizado na Zona Norte carioca. 

Fonte: Marcio Vieira / Elvio Marques / Assessoria dos JEB´s / Governo do Tocantins