Araguatins receberá em dezembro a Corrida do Milhão.

A cidade de Araguatins ao Norte do Estado do Tocantins receberá no dia 19 de dezembro a Corrida do Milhão, essa que será a 7° edição já se tornou em uma tradicional festa do atletismo na Região do Bico do Papagaio e em 2021 a expectativa é que aconteça um recorde em números de participantes de todas as idades.

A Corrida do Milhão é um projeto idealizado e coordenado pelo desportista Edson Progresso com o intuito de proporcionar aos amantes da pratica esportiva dos municípios de toda a região saúde e bem estar através da atividade física. Com esse propósito o projeto ganhou força e hoje atrai participantes dos Estados do Pará e do Mararão deixando o evento ainda mais competitivo.

A 7° edição da Corrida do Milhão acontecerá no dia 19 de dezembro em Araguatins e terá um percurso total de 6km com a largada prevista para as 7:00 horas da manhã partindo da Praça Anísio de Oliveira. As inscrições devem ser feitas antecipadamente por meio da comissão organizadora em Araguatins e demais informações através do telefone 63 9 9965-4179.

Edson Progresso lembra ainda que o projeto idealizado por ele acontece sem fins lucrativos e os valores das inscrições tem como finalidade custear as despesas da realização do evento. Edson Progresso acrescenta que parte das premiações virá das parcerias que abraçaram a causa e estão apoiando o projeto.