O Projeto Aureny III estreia com vitória no Campeonato Estadual Sub 13 neste sábado em Palmas.

O Projeto de Iniciação Esportiva Aureny III estreia com vitória no Campeonato Estadual de Futebol Sub 13, o torneio oficial promovido pela Federação Tocantinense de Futebol teve a sua primeira rodada neste sábado em Palmas capital do Estado do Tocantins, dando assim o ponta pé inicial na retomada das competições para as categorias de base.

O jogo de estreia da equipe do Aureny III comandada pelo Professor Cesar foi exatamente contra o fortíssimo 1° BPM que é tradicionalmente reconhecido como uma das grandes forças da iniciação esportiva do Tocantins, mas no confronto de hoje os garotos do Aureny III tomaram as ações do jogo mesmo jogando no campo do adversário e acabaram sendo melhores em campo, vencendo a partida pelo placar de 2 x 0 com todos os gols no segundo tempo de jogo.

Na visão do Professor Cesar técnico do Aureny III o placar foi justo tendo em vista o volume de jogo de sua equipe e o número de gols anulados por alguma irregularidade ocasionadas segundo a interpretação do Professor pela ansiedade da estreia, Cesar acredita que apesar de não esperar jogos fáceis a sua equipe poderá evoluir dentro da competição.

A equipe do Aureny III teve seus gols marcados por Carlos Eduardo que abriu o placar já no segundo tempo e Emanuel Felipe que fez o segundo gol dando números finais a partida e a vitória ao seu time. O confronto ainda teve o craque Isac Índio de apenas 11 anos que atuando como volante comandou o meio campo da sua equipe e foi bastante elogiado ao final do jogo pela sua boa atuação.

Após a boa vitória de estreia o Professor Cesar terá uma semana para trabalhar a sua equipe que enfrentará a Escolinha do Flamengo na segunda rodada no próximo sábado, o Fla Palmas que além de ser o atual campeão da competição também venceu em sua estreia a Escolinha do Grêmio por 4 x 2, isso significa que será um desafio gigantesco, mesmo considerando a igualdade na tabela.

E assim se inicia a história das principais equipes das categorias de base do futebol tocantinense no Campeonato Estadual de Futebol Sub 13 e a Federação Tocantinense de Futebol acredita que nas próximas competições todos os times do Estado já possam participar normalmente, o que ampliaria as oportunidades para os jovens atletas que buscam a realização dos sonhos através do futebol.