Novo ciclo de flexibilização no município de Palmas passa a valer a partir desta segunda feira 19 de Abril.

Juninho Marques “com a bola”

O novo ciclo de flexibilização no município de Palmas Capital do Estado do Tocantins passa a valer a partir desta segunda feira 19 de Abril, as novas regras que ampliam o período de funcionamento das academias e escolinhas de iniciação esportiva foram publicadas no decreto N° 2.029. Apesar da ampliação dos horários de funcionamento a capacidade de lotação dos ambientes foram mantidas nos seus 30%.

Com as novas regras as escolinhas de iniciação esportivas no futebol da capital ganham um fôlego a mais para reestabelecerem as suas rotinas de treinamentos dos seus atletas e buscarem recuperar o tempo perdido, uma vez que, a pandemia e seus respectivos decretos comprometeram drasticamente os planejamentos das instituições e dos futuros craques das categorias de base do futebol tocantinense.

O decreto mantem ainda a obrigatoriedade dos estabelecimentos de continuarem seguindo as medidas protetivas nos acessos às suas dependências como forma de conter a propagação do contágio ao COVID 19. O comércio tem feito a sua parte doando uma boa cota de sacrifício no combate a pandemia, uma vez que os decretos foram as principais armas adotadas pelo poder público na tentativa de conter o avanço da pandemia desde a chegado do vírus no Tocantins.

Para os pequenos craques da iniciação esportiva do Tocantins, mais que a volta dos treinamentos, esperam ainda o retorno das competições oficiais para voltarem a correr a trás de seus sonhos. Para o esquerdinha Juninho Marques um dos atletas da equipe Sub 13 dos Guerreirinhos o seu grande desafio será buscar a forma física ideal para a prática do futebol, correr atrás do tempo perdido e tentar retomar o seu espaço como atleta nas categorias de base do futebol tocantinense.