Entre um decreto e outro as escolinhas de futebol em Palmas voltam às atividades.

Entre um decreto e outro as escolinhas de iniciação esportiva em Palmas Capital do Tocantins voltaram às suas atividades na última terça feira 06 de Abril. Com o fim de mais um decreto municipal que determinava o fechamento do comercio na tentativa do poder publico de conter a propagação do novo corona vírus as escolinhas de futebol reiniciam os treinamentos ainda sob fortes cuidados.

O futebol tenta resistir em meio a tantas incertezas quanto a efetividade das medidas adotadas e da proporção da crise em que a pandemia instaurou na população de todo o Brasil. Com o novo retorno as escolinhas de iniciação esportiva estarão bravamente tentando se reestruturar para aos poucos voltarem à normalidade, dando ritmo de treinamentos aos atletas e procurando devolver às categorias de base do futebol tocantinense o mesmo brilho de outrora.

Para a grande maioria dos atletas a volta aos treinos é vista como uma luz no horizonte, uma vez que as crianças são quem mais sofrem os efeitos do isolamento e do distanciamento social, além de estarem impedidos de fazerem o que mais gostam de fazer, jogar futebol. Mesmo com algumas restrições, voltar a ter contato com a bola deu novos ares para os atletas mesmo sabendo que ainda não podem esperar por competições e enquanto isso dois dos principais jogadores do Sub 13 dos Guerreirinhos mataram a saudade do futebol marcando seus golaços, foi o caso de Luis Gustavo de fora da área com o pé direito e Juninho Marques de esquerda também de fora da área. Os dois meias vem mostrando que se entendem muito bem em campo e que podem dar trabalhos aos adversários.

Com a reabertura do comércio e a volta das atividades principalmente nas escolinhas de iniciação esportiva, tendo em vista que os projetos sociais da capital tem suas atividades baseadas no calendário escolar e portanto ainda continuam sem previsão de retorno, nesse caso a normalidade plena e a volta das competições oficiais nas categorias de base do futebol tocantinense ainda vai precisar esperar mais um pouco, uma vez que os cuidados e a preocupação com a real situação da pandemia ainda requer uma atenção especial de todas as esferas.