A equipe sub 12 da Escolinha do Flamengo “Flapalmas” fecha a terceira rodada do Campeonato Estadual de Futebol como líder absoluto quebrando a sequencia dos principais adversários que se alternavam sistematicamente na figuração das principais competições no Estado. Com 100% de aproveitamento na competição até agora o time do Flamengo recheado de feras surge como sério candidato ao título da competição vivendo sua melhor fase desde o início da formação deste grupo garantindo seus 9 pontos na tabela com três jogos e três vitórias.
O 6°BPM Aureny III é outro time que começou bem a competição chegando a essa fase da competição em segundo lugar na tabela de classificação com quatro pontos ganhos em três jogos disputados até o momento, a equipe que conta em seu elenco com vários nomes de peso nas categorias de base do futebol tocantinense vem brigando para garantir lugar nas finais, mas para isso ainda terá que enfrentar grandes desafios na sequência desse estadual Sub 12.
O time da Escolinha do Santos que não começou bem a competição não conseguindo apresentar o bom futebol das últimas temporadas perdendo os 2 primeiros jogos veio conquistar os seus primeiros três pontos com uma vitória na terceira rodada e está no meio da tabela de classificação. Acostumado a grandes conquistas o time do Santos terá pela frente a dura missão na busca pela recuperação na reta final da fase de classificação.
Na ultima colocação e segurando a lanterna do campeonato com apenas um ponto ganho em três jogos já disputados surpreendentemente está a equipe da Escolinha CFA Grêmio que apesar da instituição ser a caçula em competições já veio para essa competição com uma equipe formada com jogadores que possuem um currículo recheado de conquistas importantes nas categorias de base do Tocantins mas o time não emplacou e as vitórias costumeiras de outras temporadas não veio, são particularidades que só esporte tem.
O fato curioso no Campeonato Estadual de Futebol Sub 12 deste ano é que a competição está sendo realizada com apenas quatro equipes, é o que chamamos de torneio de tiro curto sem muitas oportunidades para recuperação, pior para quem começa mal a competição. O torneio apesar de curto está colocando frente a frente as grandes equipes do Estado recheadas com os principais craques das categorias de base do futebol tocantinense divididos em apenas quatro equipes e está servindo para reabrir as portas do futebol para a iniciação esportiva do Estado do Tocantins após um logo período em que o esporte foi paralização.