A primeira rodada do returno do Estadual de futebol Sub 12 termina sem alteração na parte de cima da tabela.

O Campeonato Estadual de Futebol Sub 12 que conta com a maioria das principais equipes das categorias de base do Tocantins conclui a primeira rodada do returno sem alteração na parte de cima da tabela. Ao empatar em 2 x 2 com o 6° BPM Aureny III o time da Escolinha do Flamengo segue líder e invicto com 10 pontos ganhos mas tem a sequencia de vitórias na competição quebrada e perde o índice de 100% de aproveitamento, a equipe do Flamengo enfrentará na segunda rodada do returno o time da Escolinha do Santos em jogo de estremos uma vez que o Santos é o lanterna da competição.

Com o empate em 2 x 2 frente a Escolinha do Flamengo nessa semana o BPM Aureny III se manteve na segunda colocação na classificação geral do campeonato. Em um grande jogo de futebol a equipe do 6° BPM Aureny III que sempre esteve no topo das categorias de base do Tocantins dos craques Matheus, Jefferson e companhia liderados por seu capitão Felipe mostrou frente ao Flamengo que tem forças para brigar até a última rodada pelo título desse estadual uma vez que a equipe vem mostrando uma regularidade e se mantendo vivo na caça ao líder.

Esse início de returno do campeonato Estadual de Futebol Sub 12 no Tocantins serviu para a equipe da Escolinha do CFA Grêmio Capital mostrar que pode recuperar seu prestígio ao vencer a Escolinha do Santos em um jogo de muitos gols que terminou com o placar de 5 x 3 a favor do CFA Grêmio Capital que assume a terceira colocação com 4 pontos na classificação geral e passa a enxergar uma luz no horizonte se considerar todos os resultados a seu favor na sequencia da competição e considerando também o fato de que essa equipe possui em seu elenco nomes de peso quando se fala em categorias de base.

Neste momento da competição a lanterna está nas mãos da lendária equipe da Escolinha do Santos, acostumada a grandes conquistas nas categorias de base do Tocantins não está sendo feliz no decorrer dessa competição apesar de ter uma equipe formada com grandes nomes e que para muitos o fato do Santos estar na parte de baixo da tabela com apenas 3 pontos ganhos é uma grande surpresa. Devemos lembrar que em qualquer competição curta e com poucas equipes esse é um desfecho natural, pior para quem não entra bem na disputa.