As categorias de base do Tocantins ganha novo projeto de iniciação esportiva na capital.

As categorias de base do futebol tocantinense ganha novo projeto de iniciação esportiva em Palmas Capital do Estado do Tocantins. Alexandre Santos é ex atleta profissional que iniciou no futebol nas categorias de base do Clube do Remo e do Paysandú Sport Club do Estado do Pará com passagem por Sport Club Recife do Estado de Pernambuco entre outros. Residindo em Palmas a cerca de 18 anos Alexandre Santos que já vinha prestando serviços a outras instituições decidiu juntamente com o apoio da comunidade lançar o Projeto de Iniciação Esportiva Craques da Bola com o objetivo de oportunizar à prática do esporte aos garotos da Região Norte da Capital e contribuir com a formação de cidadãos de bem.

O Projeto Craques da Bola realiza seus treinamentos no Complexo Esportivo da 51 na Região Norte da Capital e já conta com um bom número de atletas onde o Professor Alexandre Santos traça metas para formação de equipes competitivas de olho nas próximas competições oficiais após a paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. Por enquanto os treinos acontecem de forma ponderada seguindo as medidas de prevenção mas a expectativa é que tudo se normalize o quanto antes para então poder trabalhar de forma mais intensa.

Entre os atletas que compõem o grupo que já treinam no Projeto Craques da Bola está o garoto Sub 11 Kauã Conceição apontado por Eraldo Antonio ex zagueiro do Clube Atlético Mineiro como uma promessa das categorias de base do futebol tocantinense, outros atletas que atuaram em equipes da capital também podem surgir na nova equipe no decorrer dos trabalhos na medica que o calendário esportivo retome a normalidade.

As ações dos projetos de iniciação esportiva do Estado do Tocantins vem passando a ser um dos trabalhos mais relevantes quando se trata de levar às crianças uma forma de entretenimento e socialização, contribuindo significativamente com a formação dos garotos atendidos, além disso ainda existe a possibilidade de auxiliar aquele que sonha em se tornar um jogador profissional a buscar a realização desse sonho.