Ex zagueiro que defendeu mais de 20 clubes na carreira coordena projeto social em Palmas.

O ex zagueiro Eraldo Antonio que defendeu mais de 20 clubes brasileiros durante toda a sua carreira hoje coordena um projeto social em Palmas Capital do Estado do Tocantins. Eraldo Antonio encara uma nova fase em sua vida trabalhando duro para estruturar o seu projeto social Esporte é Vida na Região Sul da capital entrando para o seleto grupo de formação de jovens atletas nas categorias de base do futebol tocantinense.

Eraldo Antonio iniciou sua trajetória na base do Cruzeiro de Minas Gerais fazendo parte da equipe juvenil na época, logo chegou na base do Atlético Mineiro e quatro meses após sua chegada conseguiu acesso para a equipe principal passando a se profissionalizar no ano de 2002, foram duas temporadas no clube mineiro. Eraldo Antonio rodou o Brasil até chegar ao futebol tocantinense onde defendeu vários clubes inclusive o Palmas Futebol e Regatas mas foi no Interporto que conseguiu conquistar o título tocantinense em 2014, no mesmo ano conseguiu também conquistar a segundona defendendo a equipe de Guaraí.

Forçado a encerrar a carreira após sofrer um acidente de motocicleta o agora ex zagueiro Eraldo Antonio passa a ser uma esperança para muitos jovens talentos da iniciação esportiva do futebol no Tocantins e o fato de ter deixado um legado de grandes amizades com jogadores, treinadores e dirigentes nos clubes em que passou Brasil a fora pode ser um indicativo de que portas poderão se abrir para os pequenos craques que se destacarem nas categorias de base do futebol tocantinense.

A proposta de Eraldo Antonio com o seu projeto de iniciação esportiva Esporte é Vida é proporcionar a prática esportiva a todos os garotos apaixonado por futebol da Região Sul de Palmas como forma de promover saúde e bem estar através do esporte. O ex zagueiro acredita também que possa contribuir na formação dos atletas que venham a se destacar apresentando talento e potencial para seguir em busca de um futuro no mundo da bola como jogador profissional.

Acadêmico do Curso de Educação Física o Ex jogador deu um passo importante em seu projeto como treinador de atletas da iniciação esportiva conseguindo o Certificado de Regularidade como Instrutor Técnico Esportivo do Sindicato de Atletas de São Paulo. Segundo o Professor Eraldo Antonio a ideia é que após o fim da paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus a volta às atividades terá além do futebol o início dos treinos também no futsal. Assim Palmas ganha um grande projeto de iniciação esportiva e o futebol tocantinense ganha um forte aliado em sua busca por um espaço no cenário nacional.