Equipe de futsal de Miranorte do Tocantins planeja volta as atividades acreditando em competições oficiais na temporada.

Equipe de futsal da cidade de Miranorte do Tocantins planeja volta as atividades acreditando em competições oficiais ainda nessa temporada. Sem data definida para a volta do calendário esportivo que foi paralisado em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, acreditar no retorno continua sendo uma aposta, enquanto isso os atletas procuram manter os trabalhos físicos em dias para estarem prontos no momento que as competições oficiais forem anunciadas pela Federação Tocantinense de Futsal.

Criado por um grupo de amigos apaixonados por futsal o Ajax Amsterdam Futsal de Miranorte do Tocantins foi fundado em 2014 e acabou se tornando um dos grandes clubes de futsal da região com conquistas importantes, a cada título conquistado o time também conquistava adeptos entre os amantes do esporte e com isso o projeto foi ganhando força no futsal tocantinense.

A consolidação do Ajax Amsterdam Futsal de Miranorte como uma das forças do futsal tocantinense veio com a briga por títulos importantes nas competições oficiais em todo o Estado. O apoio incondicional de empresários local tem sido um papel importante no crescimento da equipe e os jovens atletas do clube retribuíram com conquista de títulos e agora em 2020 visão a participação no Campeonato Estadual de Futsal Sub 20. 

O Ajax Amsterdam Futsal de Miranorte chega na temporada 2020 trazendo no currículo a conquista do penta no Campeonato Municipal de 2014, de 2015, de 2017, de 2018 e de 2019, o título de Campeão Regional de Miracema em 2018 e a conquista do Regional de Dois Irmãos de 2019. O clube segue o planejamento para manter a boa fase na busca por conquistas a nível estadual.

Os trabalhos de iniciação esportiva do futebol tocantinense vem conseguindo posição de destaque para as categorias de base do Tocantins apresentando jovens talentos a cada ano e mantendo o sonho dos jovens craques de se tornarem jogadores profissionais e representarem o Estado nos grandes centros do futebol brasileiro.