Pequenos craques que driblam a pandemia fazendo suas atividades em casa viram notícia no Tocantins.

Esquerdinha Juninho Marques

Pequenos craques que driblam a pandemia fazendo suas atividades em casa viram notícia no Tocantins. A preocupação com as ameaças trazidas pela pandemia do COVD 19 e com a necessidade do isolamento social seguindo as orientações dos órgãos de saúde e aos decretos das autoridades, levou os atletas das categorias de base que fazem parte das equipes de competição do Tocantins a buscarem alternativas de treinamentos para manterem a forma e não perderem espaço em seus times quando a crise do coronavírus passar e as atividades voltarem a normalidade.

A solução encontrada foi fazer as atividades que seriam feitas normalmente nos centros de treinamentos de suas respectivas escolinhas no quintal ou até mesmo na sala de casa seguindo as dicas de professores ou dos próprios pais. A iniciativa dos pequenos craques ganhou força nas redes sociais na medida que cada um postava suas atividades e assim foram dezenas de postagens e logo surgiram as matérias em sites e também na televisão.

João Vitor

Na série de entrevistas da repórter Tamara o pequeno craque João Vitor foi claro o quanto o termo saudade o tem acompanhado nessa quarentena, a falta do contato com o gramado, a bola e os amigos foi o combustível para o garoto procurar fazer os treinos em casa com a ajuda do irmão mais velho e não ver a hora dessa pandemia terminar para matar a saudade de tudo de bom que o futebol significa em sua vida.

O esquerdinha Juninho Marques foi um dos entrevistados da repórter Tamara com imagens do cinegrafista Adiel da Record TV para o programa balanço geral da última semana, na ocasião o craque Juninho Marques falou de seus treinamentos em casa e de suas expectativas para as competições após esse momento de crise passar.

Vitinho

O garoto Vitinho ex companheiro de Juninho Marques nos tempos de futsal falou à repórter Tamara dos treinamentos improvisados no prédio em que mora, da saudade da bola, dos treinos na escolinha e dos amigos, o atacante torce para que tudo volte a normalidade o quanto antes.

Kauã Conceição

Zagueiro de oficio Kauã Conceição afirmou que é possível melhorar com os treinos alternativos uma vez que pratica atividades semelhantes as que são realizadas na escolinha em que defende e tem convicção que voltará em plena forma para encarar os importantes torneios que virão logo após a crise do COVID 19.

Na ocasião o Professor Eraldo que coordena o projeto Esporte é Vida na Região Sul de Palmas falou da importância dos treinos em casa e do apoio dos pais na orientação e no incentivo aos atletas, Eraldo afirmou ainda a sua disponibilidade na questão de estar passando orientações de treinamentos de forma adequada para executar em um espaço reduzido como um quintal ou na sala de casa, tudo isso é uma forma de mostrar a força da iniciação esportiva do Tocantins.