A boa semente sendo cultivada no solo fértil das categorias de base do Tocantins.

As categorias de base do Tocantins segue cultivando boas sementes no solo fértil do futebol tocantinense, descobrindo novos talentos e os preparando para buscarem a realização dos sonhos como jogador profissional e Luiz Fernando enriquece as estatísticas como uma das grandes promessas que pode surgir no Estado.

Luiz Fernando começou a treinar aos 8 anos de idade na Escolinha de Iniciação Esportiva do Batalhão em Palmas capital do Estado do Tocantins, mas muito antes ainda bem novinho já demonstrava sua paixão pela bola antes mesmos de saber o que seria futebol. O seu grande interesse conquistou o apoio dos pais que passaram a incentivar o garoto na prática dos treinamentos e nas competições.

Em 2018 Luiz Fernando conseguiu estar em uma equipe de competição na categoria Sub 9 da Escolinha do Fluminense após uma seletiva e chegou a conquistar titulo sendo um dos destaques do time, no entanto, no ano seguinte, problemas financeiros o obrigou a deixar a escolinha e passou a treinar no Projeto Inclusão Social Através do Futebol da Associação Atlética Atenas que é coordenado pelo diretor da instituição Luiz Eduardo.

Enquanto isso Luiz Fernando em alguns torneios chegou a defender a equipe do Projeto Monteiro Lobado, escola onde estudou, uma forma encontrada para estar competindo, aprimorando suas técnicas, ganhar experiencia e agregar valor ao seu desempenho para as grandes competições no futuro.

Hoje com 11 anos o pequeno craque faz parte da equipe Sub 11 da Escolinha do Flamengo que se prepara para disputar o Go Cup 2020, a paralisação das atividades por consequência da pandemia do COVD 19 adiou o sonho de Luiz Fernando disputar o maior torneio infantil das Américas em Goiânia, a previsão inicial é que possa acontecer no mês de Julho e enquanto o grande dia não chega segue a expectativa pelo fim da pandemia no Brasil.

Apesar de estar em uma grande equipe recheada de bons jogadores, Luiz Fernando espera conseguir espaço para jogar e mostrar o seu talento nessa temporada e pensando nisso o garoto aproveita essa quarentena para seguir treinando regularmente em casa seguindo um cronograma de atividades.