Federação Tocantinense de Futebol prevê Estadual Sub 17 para Março e o Flapalmas já se mobiliza.

A Federação Tocantinense de Futebol prevê o inicio do Campeonato Estadual Sub 17 para o final do mês de Março e com isso o Flapalmas já se mobiliza na formação de sua equipe para disputar o certame de 2020.

Segundo o Professor Wesley Dener que comandará o Flapalmas na competição, os trabalhos na busca da formação e na preparação do time para a disputa do estadual Sub 17 de 2020 já estão bem adiantados, alem dos atletas já confirmados outros ainda passam por avaliação para garantirem participação na equipe.

O Flapalmas é uma das referência nas categorias de base do Tocantins, é também uma das poucas equipes já confirmadas na competição dando inicio a sua série de amistosos buscando qualificar o grupo e obter a melhor formação para a estreia do time no campeonato.

Para disputar o Campeonato Estadual não basta apenas formar uma boa equipe, alem dos requisitos básicos de um time de futebol é necessário ainda enfrentar o auto custo para habilitar os atletas e com os valores de arbitragem, então se explica o baixo número de equipes na competição.

Rico na iniciação esportiva o Tocantins ainda sofre para elevar as categorias de acesso ao profissional a nível de competitividade nacional, o reflexo atinge o futebol profissional do Estado, e os fatos acabam se tornando em uma verdadeira roda gigante.