Pequenos craques tocantinenses embarcaram rumo ao Paraná representar o Estado na Copa Colorado.

Três joias da base tocantinense embarcaram nessa semana rumo ao Paraná para se integrarem a equipe Sub 12 do Santos Futebol Clube que irá disputar a Copa Sul Americana de Futebol na cidade de Colorado Estado do Paraná.

O torneio acontecerá entre os dias 25 e 31 de Janeiro e contará com equipes de grandes clubes de vários países, uma oportunidade única para os pequenos craques do Tocantins mostrarem seus valores.

O meia atacante Palmas Júnior, o volante Daniel e o goleiro João Pedro que vem sendo destaque da equipe sub 11 da Escolinha do Santos em Palmas já a algum tempo agora tentam conquistar os olhares do técnico da base santista.

O convite para os garotos se integrarem a equipe do santos nesta competição veio após os jovens talentos terem participado de um período de avaliação no centro de treinamento do clube paulista em Santos em 2019, desde então os atletas vem sendo monitorados e aguardando oportunidades como essa.

As categorias de base do futebol tocantinense tem sido um elo de ligação do Estado com os grandes centros do futebol brasileiro e a temporada de 2020 promete ser ainda mais cheia de oportunidades para os atletas que se destacarem neste ano.

A evolução dos trabalhos de base no Tocantins já desperta o interesse em clubes que ainda não trabalhavam a captação de jovens talentos no Estado e o site www.esporteajaxto.com através de um trabalho pioneiro tem levado aos quatro cantos do pais o que de melhor acontece nas categorias de base do Tocantins e com isso muitos outros clubes já sinalizam com a possibilidade de estarem direcionando seus monitoramentos para o Tocantins.