As categorias de base do Tocantins segue em alta no trabalho de iniciação esportiva.

Em alta nos trabalhos de iniciação esportiva as categorias de base do Tocantins vem despertando os olhares de grandes nomes do futebol brasileiros que buscam jovens atletas do Estado com o intuito de revelar seus talentos para grandes clubes do Brasil.

O Projeto de Iniciação Esportiva do Primeiro Batalhão em Palmas se tornou em uma referência em promover a formação de jovens talentos no Tocantins o que credencia o projeto a atrair observadores de diversos clubes brasileiros que buscam revelar jogadores em suas bases.

A exemplo de muitos atletas que iniciaram na Escolinha do Batalhão nos últimos anos e que hoje atuam nos mais diversos clubes, em 2020 o ano começa com oportunidades para atletas do projeto em clube paulista, fruto de um trabalho feito a longo prazo que detém o reconhecimento a nível naconal.

Uma parceria entre a Escolinha do Batalhão em Palmas com o ex jogador Cesar Sampaio e o Comercial de Tietê viabilizou o convite para os atletas Rayllan, Thiago, Carlos Daniel, Thalysson, Cesar e Adriano para passarem por um período de avaliação no clube paulista com o propósito de poderem ser integrados ao elenco para a disputas dos torneios de base do Estado de São Paulo na temporada de 2020.

Para a direção do Projeto de Iniciação Esportiva do Primeiro Batalhão através do Sr. Sanches a proposta é de que antes da formação de atletas em auto nível se deve a preparação dos garotos para o convívio em sociedade, formando cidadão e diante dos trabalhos os talentos são revelados, as oportunidades estarão surgindo e o projeto estará dando o apoio necessário para que o melhor aconteça na vida desses jovens craques.