Em solo carioca a Escolinha do Fluminense Palmas consegue o vice do torneio nacional.

A Escolinha do Fluminense Palmas foi até o Rio de Janeiro participar do torneio nacional das escolinhas do clube das laranjeiras e conseguiu um feito histórico para o Tocantins.

Os Guerreirinhos comandados pelo Professor Gutemberg chegaram invictos na grande final, uma campanha brilhante para os representantes das categorias de base do Estado do Tocantins.

Até chegarem a grande final foram 5 jogos, somando um empate e 4 vitórias, na decisão acabaram perdendo pelo placar de 1 x 0 apenas e o vice do torneio veio com uma sensação de dever cumprido por estar competindo em caráter de igualdade com grandes equipes do senário nacional.

Os resultados positivos da Escolinha do Fluminense em competições fora do Estado nessa temporada contribuíram com a colocação em posição de destaque das categorias de base do Tocantins junto as demais regiões do pais.

Prestes a encerrar as atividades de 2019 a Escolinha do Fluminense já planeja a formação das equipes de competições para a próxima temporada, para o Professor Guto, as mudanças de categorias dos atletas e os recém chegados podem deixar algumas equipes bem mais fortes.