Garoto tocantinense é campeão mineiro de futebol Sub 15.

Guilherme Pinheiro Rodrigues nascido em  12 de Abril de 2004, natural da Cidade de Paraíso do Tocantins, aos 5 anos começou a sua trajetória ainda no futsal, aos 12 já no futebol de campo seguiu fazendo história conquistando títulos importantes defendendo equipes como, Get Paraíso, Ciesp, Batalhão, Arne 64 e Seleção de Ouro do Tocantins.

Com esse seu desempenho não demorou muito e as portas do futebol nacional se abriram para o jovem craque, entre um convite e outro o Estado de São Paulo foi o primeiro destino.

Em fevereiro de 2019 fez testes no Noroeste de Bauru SP e foi aprovado, jogou a primeira fase do Paulistão Sub 15 pelo clube paulista onde foi destaque da equipe e despertou o interesse do Atlético Mineiro.

No mês de agosto de 2019 Guilherme Pinheiro foi transferido para as categorias de base do Atlético Mineiro, passando a defender a equipe Sub 15 do clube de Minas Gerais e sagrou se campeão Mineiro nesse mês de outubro.

Hoje, Guilherme Pinheiro se tornou um legítimo representante das categorias de base do Tocantins nos grandes clubes do Brasil, uma amostra do seleiro de craques que o Estado se tornou nos últimos anos através do trabalho das Escolinhas e Projetos Sociais.