Araguatins se prepara para receber a quinta Copa Progresso de Futsal.

A quinta Copa Progresso de Futsal Masculino movimentará o final de semana esportivo da cidade de Araguatins Região Norte do Estado do Tocantins e os bastidores já está movimentado com as equipes buscando a melhor formação para encarar a competição.

Neste sábado dia 21/09/2019 acontecerá a abertura do torneio que já está se tornando uma tradição entre as equipes da cidade, a competição contará com oito times divididos em dois grupos iguais que brigarão pela classificação para a fase final.

O jogo de abertura terá o Atual Campeão JUVE/EAC contra a equipe Progresso às 19:00 horas no Ginásio de Esportes no Centro da Cidade, logo em seguida as equipes do GEC e GEC – B se enfrentam e fechando a primeira rodada o vice campeão Atlético Futsal enfrenta o Sport, então estará lançada a sorte na corrida pela premiação de três mil reais para o futuro campeão da edição 2019 do torneio.

Considerando que o futebol é uma paixão nacional, os araguatinenses estão entre as cidades que mais respiram futebol no Estado do Tocantins, tanto na modalidade futsal quanto no futebol. Araguatins apresenta um grande número de desportistas e torcedores e eventos como esse acaba se tornando uma festa para os amantes do futebol na cidade.

Pensando nisso, o Nova Araguatins Futebol Clube busca a implantação de uma escolinha de auto rendimento oficial do clube em Araguatins, o projeto em parceria com a FUTTALENTS, empresa que gerencia e faz a captação de atletas para grandes clubes do Brasil, será uma janela para jovens talentos de toda a região do Bico do Papagaio para os grandes centros do futebol brasileiro.