As equipes da base tocantinense se preparam para as competições do segundo semestre.

As equipes das categorias de base do Tocantins se movimentam para encarar a série de competições do segundo semestre de 2019. Em busca da melhor formação, muitos amistosos estão acontecendo entre as escolinhas da capital.

Algumas equipes já vem com uma base formada desde outras temporadas e largam na frente, a exemplo do Fla Porto de William Brito, outras ainda buscam um time ideal para competir e assim segue o jogo de xadrez para alguns treinadores que ainda não tem uma equipe definida e às vésperas de torneios importantes seguem avaliando seus craques para definir os relacionados.

O Fla Performance de Igor Souza tem um elenco recheado de valores individual de auto nível que certamente já tem seus nomes garantidos na lista oficial do chefe, enquanto isso muitos outros ainda vivem uma fase de busca por uma vaga na equipe de competição.

Avaliando a equipe do Fla Performance no jogo amistoso na derrota pelo placar de 3 x 1 para o Fla Porto, ficou claro a diferença entre a formação da equipe que iniciou o jogo e que saíram na frente no placar e o momento após as primeiras substituições onde cederam a virada, em seguida novas alterações voltou a equilibrar o jogo mas o placar ficou inalterado.

O Professor Igor Souza tem nas mãos muitos talentos e uma dúvida, quem ficará de fora das listas para as duas próximas competições, o Torneio Batista de Futsal e o Municipal de Soccer Society.