Garoto de Porto Nacional aprovado na seletiva da Futtalents em Palmas, já disputou seu primeiro torneio com o Criciúma.

Aprovado na seletiva da Futtalents deste ano em Palmas, Lucas Rodrigues foi integrado às categorias de base do Criciúma e já disputou seu primeiro torneio nacional defendendo a categoria Sub 13 do clube de Santa Catarina.

A Futtalents emprese que viabiliza a captação de jovens promessas para grandes clubes do Brasil, acredita na força do talento das categorias de base do Tocantins, Lucas Rodrigues é uma das joias do futebol tocantinense que chega a um clube de expressão nacional através dos olhares da Futtalents no Estado.

O garoto Lucas Rodrigues deu seus primeiros passos atrás da bola a sua grande paixão logo aos 4 anos de idade ainda no futsal, aos 7 anos chegou a Escolinha do Flataquaralto dos professores Wesley e Willian Brito, o ponto de partida para levar a sério o sonho de se tornar um jogador de futebol. No Flataquaralto Lucas Rodrigues conquistou espaço, ganhou a confiança do Professor Willian Brito e passou a ser peça fundamental na equipe do chefe.

Residente em Porto Nacional, a família do garoto encontrava dificuldade para continuar com os treinos no Flataquaraldo em Palmas, foi então que surgiu a presença do ex jogador Mazinho e Lucas Rodrigues passou a treinar na Escolinha do Mazinho em Porto Nacional.

Em uma das seletivas da Empresa Futtalents no Estado do Tocantins, Lucas Rodrigues foi orientado por Mazinho a participar da edição realizada em Palmas Capital, o garoto foi aprovado e ganhou a oportunidade de passar por um período de avaliação no centro de treinamentos da base do Criciúma, após esse período ele já foi integrado ao elenco Sub 13 que disputou a Copa Cidade de São Ludgero.

Suas atuações e a boa campanha do Criciúma no torneio favoreceu o processo de ida do garoto em caráter definitivo, agora só depende dos trâmites legais, uma fez que a idade ainda não permite vínculo contratuais o que deve acontecer logo após Lucas Rodrigues completar a idade permitida pela legislação.

A Futtalents tem projetos para as categorias de base do Tocantins e já tem data marcada para voltar ao Estado, segundo as informações oficiais da empresa, em Setembro a cidade de Ponte Alta do Tocantins receberá novas seletivas, a ideia é encontrar novos talentos para integrar as categorias de base de grandes clubes do Brasil e as categorias de base do futebol tocantinense segue sendo um seleiro de novos talentos.