Projeto de iniciação esportiva tocantinense se mantem em posição de destaque no ranking nacional.

Felipe, Gael e Juninho Marques

O Projeto de Iniciação Esportiva do 1° BPM Palmas capital do Estado do Tocantins se mantem em posição de destaque no ranking nacional das categorias de base. A informação foi publicada no site oficial dabase.com.br que faz a cobertura das categorias de base em todo o Brasil, na lista a Escolinha de Futebol do 1° BPM aparece em 38° no ranking entre os clubes brasileiros estando a frente de grandes instituições que trabalham as categorias de base no pais.

A escolinha de futebol tocantinense coordenada pelo 1° BPM em Palmas garantiu a sua 3° colocação na Região Norte do Brasil, a posição de destaque do projeto no novo ranking divulgado em 2021 veio coroar os trabalhos feito pela equipe junto a iniciação esportiva do futebol tocantinense, a instituição é uma das grandes forças das categorias de base do Tocantins de onde muitos atletas que se destacaram conseguiram espaço em grandes clubes e buscam realizar o sonho de se tornarem jogadores de futebol profissional.

O Projeto de Iniciação Esportiva desenvolvido no Tocantins pelo 1° BPM através de sua Escolinha de Futebol que busca formar atletas de alto rendimento para a prática do futebol, cumpre também um papel social muito importante, contribuindo com a formação dos jovens como cidadão de bem e tudo isso tem refletido nos resultados positivos em todas as esferas, assim como na parte esportiva e na parte social.

Entre tantos atletas que fizeram parte da história vitoriosa do projeto ao longos dos últimos 15 anos está o esquerdinha Juninho Marques (11) que faz questão de demonstrar o seu orgulho de ter iniciado sua trajetória dando seus primeiros passos atrás da bola na Escolinha de Iniciação Esportiva do 1°BPM, ainda quando tinha 6 anos de idade, onde obteve suas principais conquistas jogando futebol e hoje aos 12 anos afirma seu desejo de poder voltar a defender as cores do projeto. Esse é um dos exemplos do que representa os trabalhos do 1°BPM para as categorias de base do Tocantins.