Em boas mãos, Prefeito Aquiles nomeia o renomado Fabio Pereira como Diretor de Esportes de Araguatins.

Em boas mãos, Prefeito Aquiles nomeia o renomado Fabio Pereira para assumir a pasta de Diretor de Esportes do Município de Araguatins, cidade ao Norte do Estado do Tocantins. A nomeação do educador físico para comandar a diretoria de esportes do município dar folego para os anseios dos desportistas que acreditam em novos tempos com políticas que possam fomentar a essência do esporte araguatinense e promover a cidade de Araguatins ao status de referência na região do bico do papagaio.

Fabio Pereira afirma estar lisonjeado com tamanha confiança concedida para exercer um cargo de grande importância para o município, tendo em vista a paixão dos araguatinenses pelas mais diversas modalidades de esportes, a exemplo do futebol que está na veia da grande maioria dos desportistas independente da idade. Fabio Pereira afirma ainda estar consciente dos grandes desafios que terá pela frente, porem não medirá esforços para superar com êxito e acredita muito no apoio de todos que respiram o esporte no município.

O novo Diretor de Esportes de Araguatins Fabio Pereira estará empenhado no sentido de desenvolver projetos efetivos em prol do esporte na cidade, de forma que possa alinhar de maneira equilibrada juntamente com o Secretário de Esporte, Turismo, Cultura e Juventude o Sr. Wanderley Ribeiro e os demais membros da pasta. Neste sentido Fabio Pereira acredita que obviamente com muito trabalho, dias melhores virão para o esporte em Araguatins.

Nesse primeiro momento o agora Diretor de Esportes Fabio Pereira já se articula em busca de formalizar parcerias sólidas para que possam ser apresentadas tão logo o surto da pandemia do COVID – 19 tenha passado e as atividades esportivas possam voltar a normalidade, enquanto isso o foco principal é o planejamento.

A Diretoria de Esportes de Araguatins já através de seu diretor Fabio Pereira sinaliza com o apoio da Federação Tocantinense de Desporto Escolar – FTDE onde poderá ser realizado em Araguatins já no mês de abril a Seletiva Municipal de Atletismo Escolar 2021 que irá classificar os alunos/atletas para o Campeonato Estadual Escolar que será realizado em Palmas Capital do Estado do Tocantins e que por sua vez é classificatório para a Seletiva Nacional de Gymnasiade na cidade de Aracaju – SE.

O diretor de Espores de Araguatins Fabio Pereira que fez carreira no esporte como árbitro de futebol, fazendo parte do quadro da Federação Tocantinense de Futebol – FTF, Confederação Brasileira de Futebol – CBF e ainda sustentar o status de ser o único árbitro tocantinense a integrar o quadro da FIFA, currículo que o credencia a ser um legítimo representante araguatinense no esporte tocantinense

A chegada de Fabio Pereira no comando do esporte no município de Araguatins reacende um anseio antigo no que diz respeito a iniciação esportiva na cidade, nesse contexto o diretor aposta na construção de um projeto macro para que o município possa buscar representatividade esportiva através das categorias de base nas competições em todo o Estado, além de proporcionar aos jovens talentos a busca por grandes oportunidades.

Clay Mariângelo Super. Estadual do Esporte, Fabio Pereira e Alfredo Sousa