Figurinha da iniciação esportiva de Palmas se integra às categorias de base do Sparta de Araguaína.

O garoto Rikelme Ferreira figurinha constante da iniciação esportiva tocantinense em Palmas se integra às categorias de base da Sociedade Desportiva Sparta da cidade de Araguaína Estado do Tocantins. A Sociedade Desportiva Sparta é um clube de futebol tocantinense fundado em 2006, hoje o clube ocupa a segunda divisão estadual e manda seus jogos no Estádio Mirandão com capacidade para 10 mil torcedores.

Rikelme Ferreira que já treina com o grupo de jogadores na categoria Sub 13 do Sparta em Araguaína se diz encantado com a estrutura do clube para com as categorias de base e acredita que sua adaptação à sua nova casa será uma questão de tempo, o jovem craque acredita ainda que tão logo as competições se normalizem após a crise da pandemia já possa estar pronto pra defender a nova camisa dentro das quatro linhas.

Rikelme Ferreira deixou os Guerreirinhos de Palmas no final da temporada passada após a família mudar se para a cidade de Araguaína ao Norte do Estado do Tocantins e foi orientado por amigos desportistas a procurar a Sociedade Desportiva Sparta para dar sequencia em sua caminhada rumo a realização do grande sonho como jogador de futebol.

As categorias de base do futebol tocantinense tem apresentado para os grandes clubes do futebol brasileiro o verdadeiro seleiro de craques que o Estado do Tocantins possui, uma vitrine natural que proporciona oportunidades para os jovens talentos da iniciação esportiva de todo o Estado no cenário nacional.