Neste sábado, a grande final do Tocantinense Sub 15 consagrou o 1° Batalhão como o legítimo campeão de 2020.

Neste sábado, a grande final do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 15 promovido pele Federação Tocantinense de Futebol terminou com o 1° Batalhão sendo condecorado o legítimo campeão da edição 2020 na categoria após a equipe ter feito uma grande campanha no percurso até chegar na conquista do título.

A festa do título para o 1° Batalhão aconteceu após a equipe vencer o 6° BPM / Aureny III pelo placar de 2 x 0 em um grande jogo com gols de Adriano e Ismael. Além da conquista do título o 1° Batalhão também teve o seu jogador Arthur eleito o melhor goleiro e o melhor atleta destaque ficou com o capitão Luan, Isack Gabriel do 6° BPM / Aureny III dividiu as honrarias de atleta destaque da competição e Lucianinho do Palmas Futebol e Regatas foi o artilheiro do campeonato com 7 gols marcados.

Com a conquista do título o Projeto de Iniciação Esportiva do 1° Batalhão confirma a sua força nas categorias de base do Estado do Tocantins e mostrou o porque é a única escolinha de iniciação do Estado a figurar no ranking nacional de categorias de base estre as principais instituições do pais de acordo com o ranking da Confederação Brasileira de Futebol.

Para os atletas da equipe campeão ficou a certeza da missão cumprida e o desejo de continuar a caminhada desses jovens craques ruma a realização de seus sonhos através do futebol, más agora o momento é de festa na comemoração da conquista do campeonato estadual da categoria.