Após a quinta rodada, o Tocantinense de Futebol Sub 17 tem o Palmas firme na liderança.

Após a vitória sobre o Taquarussu/ 6° Batalhão por 2 x 0 no último final de semana o Palmas Futebol e Regatas segue firme na liderança do Campeonato Tocantinense Sub 17 promovido pela Federação Tocantinense de Futebol com 10 pontos ganhos e vem forçando os seus concorrentes direto nessa primeira fase da competição a correrem atrás na tabela de classificação geral.

Na segunda colocação o Tocantinense Sub 17 de futebol apresenta a equipe do São Paulinho com seus 9 pontos ganhos, o time vem como uma sombra na cola do líder e pretende não deixar o tricolor da capital se distanciar, para isso o foco nos bons resultados tem sido o fator principal nos objetivos dos atletas para continuarem brigando em caráter de igualdade na parte de cima da tabela.

A terceira posição do tocantinense está ocupada pelo Fhalporto que também com 9 pontos garantidos na competição completa o pelotão de frente nesse momento do campeonato, a boa campanha até aqui coloca a equipe com reais condições de brigar pelo topo da tabela e a proposta é continuar fazendo o dever de casa de olho nas ações de quem está a sua frente para aproveitar as oportunidade de escalar na classificação geral.

No meio da tabela estão, o atual campeão 1° BPM com 6 pontos que andou tropeçando e viu seus adversários se distanciarem, o Castelo que ainda não apresentou a sua força tradicional na competição também com 6 pontos ganhos e o Taquarussu/ 6° BPM ocupando a sexta colocação com apenas 4 pontos até aqui, esse setor intermediário promete uma boa briga para definir quem vai conseguir se aproximar do líder.

E por fim ainda sem pontuar na competição se apresentam as equipes do Tocantins, o Paraíso e o Força Jovem respectivamente que para continuarem sonhando com a possibilidade de classificação vão precisar de uma força extra, caso contrário terão que continuarem a olhar para cima e assistirem os líderes serem cada vez mais líderes. E assim se resume o Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17 de 2020 até aqui.