O Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17 está em curso e a briga pela liderança também.

O Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17 2020 da Federação Tocantinense de Futebol está em curso e a briga pela liderança também, nesse inicio de competição a classificação geral apresenta o Palmas Futebol e Regatas na ponta da tabela ao lado de Fhal Porto que aparece em segundo lugar pelo critério de de desempate, uma vez que as duas equipes possuem os mesmos 4 pontos ganhos em 2 jogos realizados.

O 1° BPM que é uma das grandes forças no esporte de base do futebol tocantinense, é dono da maior goleada da competição até aqui onde bateu o Tocantins pelo elástico placar de 7 x 0 logo na estreia e tem assegurada a terceira colocação ao lado do São Paulinho ambos com 3 pontos ganhos. As demais equipes ainda precisam mostrar serviço para entrar na briga por um lugar de destaque na parte mais alta da tabela de classificação.

Mesmo estando em posição desconfortável no final da fila ainda sem pontuar Castelo, Paraíso e Tocantins possuem todas as condições de escalarem a tabela, uma vez que os 2 últimos colocados ainda possuem um jogo a menos o que deixa as equipes tranquilas em caráter de possibilidades de pontuação para equilibrar a disputa.

A saga do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17 de 2020 ainda promete muitos capítulos onde cada equipe estará apresentando seus próprios roteiros e a categoria Sub 17 é um dos estágios muito importante para os jovens talentos que almejam chegar ao futebol profissional e esse momento acaba se tornando um grande divisor de aguas para aqueles jogadores que ainda não chegaram a um grande clube.