Em jogo digno de um clássico o Aureny III Batalhão vence o CFA Grêmio pelo Estadual Sub 12 neste domingo em Palmas.

Em um jogo digno de um grande clássico das categorias de base do futebol tocantinense pela segunda rodada do returno do Estadual da categoria Sub 12 a equipe do Projeto de iniciação esportiva do Aureny III Batalhão enfrentou o CFA Grêmio com seu elenco de peso liderado por seu capitão Pedro, Luizito, o atacante Felipe e companhia, o jogo começou com o Grêmio dando as cartas e tomando as ações da partida e abriu 3 x 0 no placar logo no primeiro tempo, o Aureny III ainda diminuiu antes da saída para o intervalo com um gol de falta do esquerdinha Felipe.

Com o placar adverso em 3 x 1 o Aureny III Batalhão aproveitou o descanso no intervalo para acertar o time voltando para o gramado decidido a se manter vivo na competição, as alterações deram resultados e surpreendeu os adversários. A entrada do craque Matheus Noleto deu outros ares ao time do Aureny III e junto com Matheus Noleto brilharam as estrelas de Jan que marcou 2 gols, do craque Pedrinho que marcou um dos gols da equipe e para coroar a brilhante atuação da equipe Matheus anotou o seu gol e assim o Aureny III Batalhão vence o CFA Grêmio com uma virada histórica no placar em um confronto clássico entre duas grandes forças das categorias de base do Tocantins, de um lado um projeto social e do outro uma escolinha oficial e o resultado final foi 5 x 4 para o Projeto de Iniciação Esportiva Aureny III.

O Campeonato Estadual de Futebol Sub 12 segue com a luta das equipes por uma vaga na fase final do torneio. A maioria dos grandes talentos da base tocantinense estão distribuídos entre as quatro equipes que estão na disputa nessa edição 2020 onde a briga no meio da tabela vinha mais acirrada e essa rodada praticamente define as chances de cada time seguirem sonhando na competição.

O Professor Marcos Mota que comanda a estrelada equipe do Aureny III Batalhão ao lado do Professor Cezar acredita e aposta todas as suas fichas em seus comandados. os resultados vem surpreendendo e o projeto confirma a sua posição de uma das grandes forças das categorias de base do Estado do Tocantins com grande participação nos trabalhos junto a iniciação esportiva explorando o seleiro de craques do futebol tocantinense.