Livre no mercado após fim de contrato com o Democrata, tocantinense vive expectativa de um novo clube.

Livre no mercado após fim do contrato no final do mês de agosto com o Democrata de Minas Gerais o tocantinense Leandro Pereira de 34 anos vive a expectativa de um novo clube e garante que com seu vigor físico e toda sua experiência tem condições de atuar por mais algumas temporadas em alto nível. A longa paralisação das atividades dos clubes nesse período de pandemia comprometeu muitos atletas que tinham contrato próximo de terminar, dificultando a renovação dos contratos mas agora com o retorno de muitos clubes que tem competições a disputar Leandro Pereira acredita que logo surgirá um novo destino.

Leandro Pereira é tocantinense natural da cidade de Porto Nacional mas começou a jogar futebol nos projetos de iniciação esportiva da Prefeitura de Palmas, no ano de 2005 foi aprovado em uma avaliação no Fortaleza Esporte Clube onde jogou por 9 anos passando por todas as etapas das categorias de base do clube cearense, conquistando uma Copa do Nordeste e um Estadual Sub 20. Leandro Pereira ainda foi mais além fazendo história no clube se tornando o atleta da sua geração que mais vezes vestiu a camisa do Fortaleza e conquistando o tetra campeonato.

Depois de deixar o Fortaleza Esporte Clube Leandro Pereira passou por ABC de Natal, Clube do Remo Estado do Pará, Campinense da Paraíba, URT de Minas Gerais, o Uberlândia de Minas Gerais, Vila Nova de Minas Gerais e Democrata Também de Minas Gerais. Hoje em Palmas, enquanto não define o seu futuro para as próximas temporadas o craque tocantinense não foge a essência e segue com envolvido com o futebol, na última semana Leandro Pereira visitou o projeto de iniciação esportiva de Luzimangues que é coordenado por Josivam Cantuário Presidente da Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society onde falaram de projetos futuros para o esporte no Distrito.

Leandro Pereira é um dos exemplos de que uma politica pública voltada para o incentivo ao esporte como um todo é o melhor caminho para o futuro dos jovens, a iniciação esportiva é capaz estruturar famílias e formar cidadão, além de formar atletas de alto nível que possa representar o Tocantins no cenário nacional, Quando algum gestor público tiver a intenção de resolver de fato grande parte dos problemas sociais basta apostar na iniciação esportiva e nas categorias de base, é lá que está a essência do futuro de muitos jovens e do futebol tocantinense.

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.