Em busca de uma oportunidade como jogador a dois anos tocantinense apostou no futebol holandês.

A pouco mais de 2 anos o tocantinense Leandro Pereira hoje com 28 anos deixou a cidade de Araguatins na Região Norte do Estado do Tocantins rumo a Amsterdam na Holanda a base de muito esforço em busca de uma oportunidade como jogador de futebol através de um membro da família que também atua no futebol holandês no OSC de Amsterdam que a priori o levou para disputar um amistoso com o FC Soviet United de Amsterdam, então após a partida Leandro Pereira recebeu o convite do treinador e logo assinou com o clube holandês.

Hoje dois anos e cinco meses depois Leandro Pereira esbanja categoria na sua segunda temporada no FC Soviet United de Amsterdam que disputa nessa temporada 2020 / 2021 o Campeonato Holandês KNVB onde a equipe soma 2 vitórias em dois jogos e também disputará a Copa Bkker da Holanda. O treinador russo que dirige a equipe tem a missão de tirar o clube das divisões amadoras e levar ao profissional e para isso o time terá que manter as boas atuações das duas primeiras rodadas na competição.

Leandro Pereira é um entre muitos jogadores de futebol do Estado do Tocantins que buscam representar a essência do futebol tocantinense em clubes nas mais distintas regiões do mundo. A grande paixão pelo esporte e o desejo de ser um jogador de futebol fez esse atleta que atua originalmente com volante a seguir até a Europa e se reinventar tendo que atuar até mesmo como zagueiro, apesar da baixa estatura, mas graças a boa base na sua iniciação esportiva vem conseguindo dar conta do recado.

O futebol em sua essência tem suas particularidades onde cada atleta possui seus próprios sonhos e cada um luta e segue caminhos muito diferentes e improváveis com um único grande objetivo, realizar sonhos através do futebol. Assim como Leandro Pereira, o Tocantins possui dezenas de bons jogadores que também sonham em chegar a um clube que lhe ofereça a oportunidade de ter um contrato e poder fazer o que mais gosta, jogar futebol. O maior problema encontrado entre esses atletas é que apesar do Estado ser um verdadeiro seleiro de talentos e ter um bom trabalho na iniciação esportiva por parte das escolinhas e projetos sociais que colocam as categorias de base do Tocantins no senário nacional a falta de estrutura do futebol profissional tocantinense onde os clubes também desestruturados montam equipes apenas para disputa de campeonatos que não passam de 3 meses acaba travando as portas do futebol para muitos atletas, é triste, mas essa é a dura realidade.

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.