A Federação Tocantinense de Futebol se mobiliza para realizar o Estadual Categorias de Base

A Federação Tocantinense de Futebol FTF se mobiliza para realizar o Campeonato Estadual de Base na Categoria Sub 12 em Palmas capital do Estado do Tocantins. O torneio que estava previsto inicialmente para acontecer ainda no início da temporada foi suspenso em decorrência da pandemia do novo coronavírus e a possibilidade de acontecer agora nesse segundo semestre ressurge com o empenho da federação.

Segundo o representante da entidade máxima do futebol tocantinense FTF Mário Marques apenas quatro equipes da capital confirmaram participação no torneio até agora, são elas: Escolinha do Flamengo, Escolinha do Santos, Escolinha do Grêmio e o Projeto de Iniciação Esportiva Aureny III. Mário Marques informou ainda que a necessidade de mudanças na tabela originada para o início do ano abre precedentes para integrar novas equipes na competição e os times interessados devem procurar a entidade o quanto antes.

A Federação Tocantinense de Futebol ainda não definiu a data de início da competição, a organização do torneio depende do aval positivo dos órgãos de saúde do município que regulamentam o combate a pandemia do novo coronavírus para então confirmar as datas de inicio e da realização das partidas do campeonato. Entre as escolinhas que voltaram as suas atividades de treinamentos desde que houve a flexibilidade para a pratica esportiva apenas a Escolinha do Fluminense não aparece entre as equipes confirmadas na competição.

As categorias de base do Tocantins tem apresentado nos últimos anos uma série de jovens talentos para grandes clubes brasileiros, uma amostra de que a essência do futebol está mesmo nos trabalhos junto a iniciação esportiva, onde as competições oficiais de alto nível agregam os valores necessários nesse processo de formação dos futuros craques e os trabalhos conjuntos das escolinhas de futebol, dos projetos de iniciação esportiva e das federações de cada modalidade tem sustentando a possibilidade dos pequenos craques mostragem a sua essência na arte de jogar futebol.

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.