De olho no futuro o esquerdinha Juninho Marques recorre aos treinos alternativos em busca da boa forma.

Esquerdinha Juninho Marques

A longa paralisação que afetou severamente as ações das escolinhas e projetos sociais da iniciação esportiva do Tocantins em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus obrigou muitos dos atletas de ponta das categorias de base do futebol tocantinense a recorrerem aos treinos alternativos para manterem a boa forma enquanto aguardam a definição do poder público quanto a volta em definitivo dos treinos e competições.

Com a volta aos treinamentos de sua equipe no complexo esportivo dos Guerreirnhos o esquerdinha Juninho Marques que até então vinha fazendo algumas atividades em casa também sentiu a necessidade de recorrer aos treinos alternativos para voltar a boa forma já de olho no futuro na expectativa da normalização das atividades e da volta das competições mesmo que ainda não tenha nenhuma previsão.

Não é nenhum absurdo afirmar que o futebol é um dos principais aliados da saúde e do bem estar de quem adota esse esporte em sua vida, esse benefício vai ainda mais além, o futebol é capaz de ajudar aos pais na formação de seus filhos como cidadãos e ainda pode realizar sonhos daqueles que conseguem chegar a ser jogador profissional. O esquerdinha Juninho Marques sente na pele os prejuízos dessa longa paralisação, o ganho de peso e a falta de ritmo levou o atleta a estar desmotivado mas uma breve conversa com o treinador dos Guerreirinhos Professor Guto e a paixão pela bola o fez repensar e buscar ajuda. O vizinho e amigo Professor Eraldo do Projeto Esporte é Vida abraçou a causa e deu início aos trabalhos físicos e de fundamentos, agora o principal objetivo de Juninho Marques é estar preparado para a primeira oportunidade após o fim da pandemia.

Enquanto isso segue a indefinição, para Josivam Cantuário Presidente da Federação Tocantinense de Futebol Soccer Society a entidade nada pode fazer, uma vez que no caso de pandemia o poder público e os órgãos de saúde do município é quem são as autoridades máximas que podem autorizar ou não a volta dos trabalhos das equipes e das competições. Josivam Cantuário afirma ainda que a entidade está pronta para lançar o calendário de competições oficiais das categorias de base tão logo seja anunciado o decreto de liberação das atividades.

Siga nossa página no Instagram https://www.instagram.com/esporte_ajax_tocantinense/ e nos ajude a continuar divulgando o esporte tocantinense, se é bom para o Tocantins é bom para todos.