Ha cinco anos esse garoto fazia sua estréia, conquistando sua primeira medalha no futsal.

Ha exatos cinco anos o esquerdinha Juninho Marques fazia sua estréia no futsal do Projeto de Iniciação Esportiva do Primeiro Batalhão em Palmas Capital do Estado do Tocantins sob o comando do Professor Luciano Numes, seu primeiro jogo oficial foi no torneio de reinauguração da Quadra Poliesportiva da 906 Sul em 2015 onde conquistou a sua primeira medalha de sua breve coleção.

Os anos se passaram, hoje cinco anos depois o pequeno craque que passou a figurar nos principais torneios das categorias de base do futebol tocantinense relembra a trajetória de treinamentos, jogos, derrotas e conquistas que conseguiu nesse curto período de aprendizado. Juninho Marques lembra bem cada momento, principalmente as conquistas que marcaram esse início do jovem esquerdinha no futebol.

Nesse período Juninho Marques concentrou seus treinamentos principalmente no futsal do Primeiro Batalhão onde conquistou o titulo de campeão do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub 7 e campeão da Copa Palmas de Futsal Sub 7. Essas conquistas foram marcantes na vida do garoto que desde muito pequeno sempre foi apaixonado por futebol.

Mesmo treinando no Batalhão Juninho Marques ao estudar na Escola Municipal Monteiro Lobato passou a participar do Projeto de Futsal com o Professor Erinaldo e lá também conseguiu figurar bons momentos defendendo as cores da escola, um vice no Campeonato Metropolitano de Futsal Sub 9, um vice da Copa Sesi de Futebol Society Sub 9 e campeão da Copa Assevopa Sub 10.

Além da participação em diversas competições importantes com o Batalhão e com o Monteiro Lobato Futsal, Juninho Marques também atuou na equipe de futebol do Batalhão com o Professor Nelson em alguns torneios, a exemplo do Inter Estadual Sub 11 de 2019, Juninho Marques ainda chegou a disputar o Campeonato Estadual de Futebol Sub 11 com a Escolinha do Flamengo em 2019.

O esquerdinha Juninho Marques encerrou a temporada de 2019 e sua participação na categoria Sub 11 com a conquista do Torneio Integração Palmas Paraíso de Futsal atuando pelo Projeto Arne 64 com o Professor Tarcizo Lima, com o Arne 64 Juninho Marques ainda disputou a Liga Tocantins de Futsal Sub 11 e esteve entre os relacionados da equipe Sub 13 do Arne 64 campeã estadual de futsal em 2019, disputou também a Copa do Craque de Futebol Society, uma volta por cima após um período em baixa na equipe anterior. Hoje o jovem talento aguarda o fim da pandemia e a volta das competições nas categorias de base para definir sua sequência, agora na categoria Sub 13 uma vez que o craque completou 11 anos no último 29 de Dezembro.

Etapa Palmas
Etapa Paraíso
Juninho Marques 5
Juninho Marques 10
Juninho Marques entrevista Rcord TV